Amores e paixões: as mulheres que passaram pela vida de Ayrton Senna
Casou uma única vez, mas o piloto brasileiro era um homem dado a flirts, romances e paixões. Veja quem foram os amores mais marcantes do campeão de Fórmula 1, falecido há 24 anos.
Embora tenha sido um verdadeiro galã, só se conhecem cinco relações ditas sérias a Ayrton Senna. O seu único casamento foi com Liliane Vasconcellos Souza, seguiram-se depois quatro envolvimentos amorosos que fizeram correr muita tinta, especialmente com Xuxa e Adriane Galisteu, a última namorado do piloto.
Liliane Vasconcellos Souza:amiga de infância e namorada na adolescência, Liliane foi a única mulher que levou Ayrton ao "altar". Viveram juntos no tempo em que o Senna esteve em Inglaterra na Fórmula Ford. O casamento durou apenas 8 meses.
Adriane Yamin: O namoro começou em 1984, quando Adriane tinha 15 anos. O piloto conhecia a herdeira da empresa Duchas Corona desde os tempos de infância, no bairro de Santana. O romance terminou em 1988.
Xuxa: diz-se que a apresentadora foi a única mulher de quem Ayrton gostou mesmo. Durante um ano inteiro só tinha olhos para ela e chegou a relegar a carreira para segundo plano. Foi Xuxa quem terminou a relação, considerando que a sua vida profissional era incompatível com Senna.
Cristine Ferracciu: envolveram-se no final de 1989, após o namoro com Xuxa que deixou o piloto muito abalado. Viveram dois anos juntos, entre janeiro de 1990 e Dezembro de 1991, no Mónaco.
Carol Ann Alt: Não foi propriamente um romance mas antes uma aventura. Senna conheceu a modelo norte-americana em 1990 em Milão. Carol era casada, um casamento em crise e ele estava a passar pela ressaca da separação.
Adriane Galisteu: foi a sua última namorada e talvez a mais polémica por nunca ter sido aceite pela família Senna. Ayrton terá vivido uma fase feliz ao lado de Adriane que nada lhe cobrava. Após a morte do piloto, foi acusada de lucrar com o romance.