
Discotecas Jamaica, Tokyo e Europa viram costas à rua cor-de-rosa e mudam-se para ao pé do Tejo
Três das discotecas mais badaladas da noite do Cais do Sodré sofreram em muito com a chegada da Covid-19. Os espaços fecharam e não vão voltar a abrir... no local habitual. Vão mudar-se para uns armazéns da CML junto ao rio Tejo.
Se está com saudades das famosas discotecas do Cais do Sodré, Jamaica, Tokyo e Europa, que ocupavam a famosa rua cor-de-rosa e fecharam no primeiro confinamento, a 11 de Março, então fique já a saber que nunca mais vai voltar a entrar naqueles espaços noturnos... pelo menos no mesmo local. Naquela zona vai nascer um hotel de luxo. Mas as discotecas não desaparecem totalmente. Em vez disso as três casas mudam-se para a zona do
Os espaços vão ter maiores proporções e serão mais modernizados.
A nova área bruta é de 675 metros quadrados e será dividida em partes iguais (225 metros quadrados cada) pelos clubes. As lotações máximas futuras serão de 309 clientes no Jamaica, 235 no Tokyo e 322 no Europa.
As obras dos novos espaços no Cais do Gás estão previstas para arrancarem em março e deverão prolongar-se até outubro, altura que as três discotecas esperam já poderam.
Este projeto de mudança resulta de um protocolo com a Câmara Municipal de Lisboa, proprietária dos armazéns que se encontram em terreno da Administração do Porto de Lisboa.