Esperança não morreu... mas já há cancelamentos: NOS Alive pode mesmo ser adiado
Taylor Swift já anunciou cancelamento do concerto. Organização admite vir a adiar o festival com data marcada para a segunda semana de Julho.
A Everything is New admite poder vir a adiar o NOS Alive devido ao novo coronavírus. Taylor Swift já cancelou o concerto. "Lamentamos comunicar que devido à situação atual de pandemia mundial de covid-19 e pelo momento único que estamos todos a viver, Taylor Swift decidiu cancelar a sua tour europeia até final de 2020, e assim não estará presente na edição de julho do NOS Alive. Entendemos e respeitamos a decisão da artista nesta altura de crise sanitária a nível mundial", pode ler-se no comunicado enviado pela orgnaizadora.
"Lamentamos comunicar que devido à situação atual de pandemia mundial de covid-19 e pelo momento único que estamos todos a viver, Taylor Swift decidiu cancelar a sua tour europeia até final de 2020, e assim não estará presente na edição de julho do NOS Alive. Entendemos e respeitamos a decisão da artista nesta altura de crise sanitária a nível mundial", pode ler-se no comunicado enviado pela orgnaizadora.
"Continuamos a avaliar todas as possibilidades de desfrutar da música no Passeio Marítimo de Algés e por isso estamos a trabalhar em todos os cenários, incluindo o adiamento de datas do festival, com o mesmo cartaz. Após o levantamento do Estado de Emergência, poderemos certamente tomar as decisões mais adequadas sobre a edição do NOS Alive, tendo sempre como prioridade a segurança de todos".
Taylor Swift era uma das cabeças de cartaz do festival, juntamente com nomes como Kendrick Lamar, Billie Eilish e The Strokes, aos quais se juntam nomes como Faith No More, Da Weasel e Caribou.Em Portugal, o decreto presidencial que prolonga até 02 de maio o estado de emergência iniciado em 19 de março, prevê a possibilidade de uma "abertura gradual, faseada ou alternada de serviços, empresas ou estabelecimentos comerciais".