Girl Power! Robin Wright conquista lugar de Kevin Spacey em 'House of Cards'
É oficial. As gravações da nova temporada da série da Netflix vão continuar e agora com os holofotes todos em cima de Robin Wright. Kevin Spacey saiu definitivamente de cena.
Depois da denúncia do ator Anthony Rapp, de que teria sido assediado sexualmente por Kevin Spacey, a Netflix decidiu afastar-se definitivamente do protagonista de 'House of Cards'.A próxima e última temporada da série que é um verdadeiro sucesso de audiência terá apenas Robin Wright como foco, anunciou esta segunda-feira o diretor de conteúdos da plataforma, Ted Sarandos.
A atriz de 51 anos interpreta Claire Underwood, a mulher do presidente Francis Underwood (Kevin Spacey) e passará agora a ser o grande destaque da série.
A produção desta sexta temporada foi suspensa a 31 de outubro, logo a seguir à denúncia Anthony Rapp, que envolve Kevin Spacey na maior polémica de assédios sexuais nos Estados Unidos.
Mas a notícia avançada esta segunda-feira tem ainda outro significado, a vitória completa de Robin Wright na luta pelos direitos das mulheres em Hollywood. Recorde-se que no ano passado a atriz fez um ultimato exigindo à produção que o seu ordenado fosse equiparado ao do ator Kevin Spacey, fato que lhe garantiu muitos aplausos de outras mulheres da ficção.
Segundo o 'El Pais', Robin percebeu que a sua personagem, Claire, era mais popular do que Frank em alguns períodos da série e por isso afirmou: "ou pagam-me melhor ou torno esta situação pública".O pedido de Robin Wright foi aceite. O salário dos protagonistas é desconhecido.
Agora resta esperar para ver a atriz nos 8 episódios desta última temporada. Ainda não há data de lançamento.