
O popular ator e comediante César Mourão, de 43 anos, confessa quais são os restaurantes e os seus pratos favoritos de Norte a Sul de Portugal e comprova ser um bom garfo. Ah, e com gostos caros.
"Gosto muito do Arroz de Lima com Carabineiros de Noélia, em Cabanas de Tavira", dispara à cabeça, mas não se fica por aqui: Mourão também se pelo "Bacalhau à Brás do Cantinho do Avillez, em Lisboa, ou do Arroz Negro no Solar dos Presuntos", também na capital.
É aliás, em Lisboa, onde vive, que se encontram os seus principais restaurantes de eleição. "Gosto dos Carabineiros do Ramiro e do sushi do Lucas Azevedo no Praia no Parque", garante, dando depois uma saltada para o Porto: "Adoro o Arroz de Frango do Oficina" na Invicta.
O comediante revelou todas estas suas paixões gastronómicas num inquérito feito pelo Guia Expresso de Inverno, mas não falou só dos pratos e restaurantes que o fazem perder a cabeça e chorar por mais: "Sou muito eclético no que diz respeito à gastronomia, mas estou inclinado para escolher a alta-cozinha".
O PRATO QUE O FAZ PERDER A CABEÇA
Quando o guia lhe pergunta onde era capaz de se deslocar de propósito para degustar um prato de sonho, César Mourão não hesita em dizer que, apesar de haver "muita coisa boa para se comer em todo o país, estou tentado a escolher o Xerém da Noélia, em Cabanas de Tavira".
Apesar de adepto da fine dining, o anfitrião do formato Terra Nossa, na SIC, assume que gosta "mais das refeições tipicamente tradicionais e, por isso, completas, com entradas, prato principal e sobremesa".
Já na cozinha lá de casa, a especialidade de César Mourão é "a carbonara", jura.