Notícia

Lifestyle

O chef português José Avillez vence "Óscar" da gastronomia

José Avillez recebeu através da Academia Internacional de Gastronomia um dos prémios mais conceituados no mundo da cozinha, tornando-se o primeiro português a ser galardoado.
06 de fevereiro de 2018 às 10:47

José Avillez, de 38 anos de idade, acaba de ser distinguido com o prémio de ‘O Gran, Prix de L’Art de La Cuisine’ um dos maiores prémios internacionais a nível gastronómico, que distingue os "grandes artistas da cozinha contemporânea". A academia internacional sediada em França premeia e promove as cozinhas nacionais e regionais bem como a sua herança por todo o mundo.

José Avillez, com a missão de elevar a cozinha portuguesa e contribuir para que Portugal seja eleito um destino gastronómico de excelência, acabou por ver o seu sonho tornado realidade, ao ser eleito o primeiro chef português a receber o prémio da académica.

O nome do português junta-se assim a chefs internacionais como é o caso de Alain Ducasse, Ferran Adriá, Massino Bottura, Joan Roca, René Redzepi, Grant Achatz e Alex Atala, que também foram distinguidos com o mesmo galardão em edições anteriores.

"Agradeço à Academia Internacional de Gastronomia por esta distinção. Temos trabalhado com o objectivo de promover a gastronomia Portuguesa no mundo e este prémio é um importante reconhecimento do caminho feito. Certamente ajudará a dar ainda mais visibilidade à cozinha Portuguesa", revelou o chef português, orgulhoso com a distinção.

Recorde-se que José Avillez tem vários restaurantes em Lisboa e no Porto, mas é Belcanto, em Lisboa, que tem encantado a boca do mundo, sendo o único espaço português destacado na ‘The World’s 50 Best Restaurants’, onde ocupa o 85.º lugar.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável