'

Notícia

inverno

As sugestões da chef Justa Nobre para o São Martinho

A chef Justa Nobre apresenta três sugestões de receitas deliciosas com castanhas para os dias de Inverno.
11 de novembro de 2020 às 12:11
...
A chef Justa Nobre

Os castanheiros de ouriços abertos dominam por esta altura a paisagem de Trás-os-Montes. Natural desta região – mais especificamente de Vale de Prados –, Justa Nobre não podia fugir a esta inspiração de outono. A FLASH! desafiou a chef para preparar um menu a pensar no São Martinho e nos dias mais frios e, claro, a castanha foi protagonista. "Sou transmontana, sou da terra da castanha e a castanha é um ingrediente que gosto muito de usar, seja nas sopas, prato principal ou sobremesas.

Chef Justa Nobre


É um produto quente, um produto forte para o outono e inverno", justifica a chef. Justa Nobre elegeu uma sopa de castanhas com cogumelos e presunto estaladiço, bochechas de porco com especiarias e puré de castanhas e, para sobremesa um semifrio de castanhas com molho de menta fresca, tudo "temperado com muito amor".

"Aqui quis mostrar três sugestões com castanhas. O semifrio de castanhas é delicado, a sopa é mais forte, e as bochechas são um dos pratos que mais sai cá em casa", disse, referindo-se ao restaurante O Nobre, no Campo Pequeno.

DOCES MEMÓRIAS

Com três netos, Mónica, de dez anos, Gabriel, de sete, e Mariana, de cinco anos, Justa Nobre vive esta época do ano com memórias dos tempos de criança mas também comas alegrias dos netos."Eles ensinaram-me uma canção de São Martinho que aprenderam no colégio e agora ando sempre a cantarolar. Gosto de recordar a minha meninice. Lembro-me de à noite, ao serão, a minha mãe e as minhas avós assarem castanhas ou cozerem uma panela de castanhas e de estarmos a comê-las com um chazinho."

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever