Notícia

inverno

Receitas da Justa que apetecem repetir

A chef Justa Nobre apresenta três sugestões de receitas deliciosas com castanhas para os dias de Inverno.
13 de janeiro de 2017 às 02:00
...
Receitas da Justa que apetecem repetir

Os castanheiros de ouriços abertos dominam por esta altura a paisagem de Trás-os-Montes. Natural desta região – mais especificamente de Vale de Prados –, Justa Nobre não podia fugir a esta inspiração de outono. A Flash.pt desafiou a chef para preparar um menu a pensar nos dias mais frios e, claro, a castanha foi protagonista. "Sou transmontana, sou da terra da castanha e a castanha é um ingrediente que gosto muito de usar, seja nas sopas, prato principal ou sobremesas.



É um produto quente, um produto forte para o outono e inverno", justifica a chef. Justa Nobre elegeu uma sopa de castanhas com cogumelos e presunto estaladiço, bochechas de porco com especiarias e puré de castanhas e, para sobremesa um semifrio de castanhas com molho de menta fresca, tudo "temperado com muito amor".

"Aqui quis mostrar três sugestões com castanhas. O semifrio de castanhas é delicado, a sopa é mais forte, e as bochechas são um dos pratos que mais sai cá em casa", disse, referindo-se ao restaurante O Nobre, no Campo Pequeno.

DOCES MEMÓRIAS

Com três netos, Mónica, de dez anos, Gabriel, de sete, e Mariana, de cinco anos, Justa Nobre vive esta época do ano com memórias dos tempos de criança mas também comas alegrias dos netos."Eles ensinaramme uma canção de São Martinho que aprenderam no colégio e agora ando sempre a cantarolar. Gosto de recordar a minha meninice. Lembro-me de à noite, ao serão, a minha mãe e as minhas avós assarem castanhas ou cozerem uma panela de castanhas e de estarmos a comê-las com um chazinho."

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;