Depois de La Palma, o Etna também entra em erupção: veja as incríveis imagens
O vulcão siciliano entrou novamente em atividade na manhã desta terça-feira.
Após as imagens das Canárias, com a erupção do Cumbre Vieja em La Palma, que dizimou várias casas, foi a vez do Etna, na Sicília, a 'acordar' com emissão de cinzas e lava, acompanhas de um aumento da amplitude dos tremores vulcânicos, de acordo com informações do Institutio Nacional de Geofísica e Vulcanologia de Itália, num evento que teve início às 6h15, em hora italiana.
Nas redes sociais, vários utilizadores têm aproveitado para registar a ocasião, numa altura em que as nuvens causadas pela atividade vulcânica já atingiram uma altura de nove quilómetros, ganhando visibilidade em Catânia e Taormina.
Este fenómeno no Etna, já tinha sido visível durante este ano, por mais de 50 vezes, uma frequência que não se verificava há mais de 20 anos.