
"Guerra" entre Daniel Oliveira e Cristina Ferreira em causa? Empresa responsável pelas audiências televisivas investigada por suspeitas de corrupção
A sede da GFK Portugal, empresa que também é responsável por diversos estudos de mercado, é alvo de buscas da PJ.
A Polícia Judiciária fez buscas na sede da GFK Portugal, a empresa que mede audiências televisivas em Portugal e realiza diversos estudos de mercado.
O processo nasceu de uma denúncia anónima que indicava que as audiências de determinados canais seriam inflacionadas a troco de contrapartidas. De acordo com o 'Correio da Manhã', a denúncia referia que a medição das audiências poderia ser adulterada nas boxes.
Sendo esse o caso, estaria em causa um crime de corrupção passiva, por parte da GFK, e de corrupção ativa de quem pagaria para que as audiências fossem inflacionadas.
O processo está a ser investigado pela Polícia Judiciária, que averigua a veracidade das denúncias anónimas, e é coordenado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.
Não há arguidos. Em causa poderão estar os números da "guerra" de audiências entre a SIC e a TVI e o "degladiar" diários em os respetivos diretor de Programas e diretora de Entretenimento e Ficção, Daniel Oliveira e Cristina Ferreira.