'

Notícia

Planeta

Corpo de João Rendeiro já chegou a Lisboa e foi para o Instituto de Medicina Legal para uma segunda autópsia

Família pede segunda autópsia ao corpo do ex-banqueiro porque suspeita de crime.
03 de junho de 2022 às 11:46
...
João Rendeiro
O corpo do antigo presidente do BPP João Rendeiro chegou esta sexta-feira a Lisboa depois de ter sido repatriado de África do Sul num voo da companhia aérea angolana TAAG. Seguirá para o Instituto de Medicina Lega por volta das 9h00 da manhã, isto é, a hora que a abre a alfândega no aeroporto de Lisboa. 

A mulher do ex-banqueiro João Rendeiro pediu para ser realizada uma nova autópsia ao corpo, ao que a Procuradoria-Geral da República (PGR) disse "não vislumbrar qualquer obstáculo".

O processo de trasladação do ex-banqueiro, de 69 anos, que foi encontrado morto, no dia 12 de maio, na prisão de Westville em Durban, a mais de 500 quilómetros de Joanesburgo. 

A polícia sul-africana (SAPS) recolheu "todas as provas que necessitava" para a investigação em curso às causas da morte do ex-banqueiro, tendo a entrega do corpo sido permitida para o seu repatriamento após a autópsia, salientou.

O antigo presidente do BPP estava detido na África do Sul desde 11 de dezembro de 2021 a aguardar extradição, após três meses de fuga à justiça portuguesa para não cumprir pena em Portugal.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...