
Phoebe Gates, filha mais nova do milionário Bill Gates, partilhou uma fotografia sua em biquíni para protestar a revogação da deliberação Roe v. Wade, de 1973, que garante o direito constitucional ao aborto, levando assim a uma mudança drástica na forma como as liberdades reprodutivas são encaradas em solo norte-americano.
A estudante de 19 anos da Universidade de Stanford utilizou o mote ‘O meu corpo, a minha escolha’ para mostrar o seu repúdio pela iminente decisão do Tribunal Supremo dos Estados Unidos.
Simultaneamente, incluiu uma infografia do movimento ‘Bans off our Bodies’, que exibe os 26 estados que se preparam para banir o aborto.
"Eu não sou tímida em relação ao meu corpo e/ou a dizer-vos para tirar as vossas proibições dele. Todas as pessoas merecem ter acesso a cuidados de saúde sexuais e reprodutivos. Neste momento, o Tribunal Supremo está a preparar-se para acabar com o direito constitucional ao aborto. Juntem-se a mim e a milhões de outras mulheres na nossa luta por este direito humano básico", pode ler-se na descrição da filha do criador da Microsoft.