
No dia em que completou 38 anos de idade, quinta-feira, 8 de junho, Pedro Granger recebeu "um grande presente, que é este papel, que a Maria João Mira escreveu, de propósito, para mim", contou o ator a FLASH!.
Pedro Granger será o advogado Dinis Videira, um homem de origens humildes e que luta por causas nobres. O marido é Manuel Araújo, personagem entregue a Gonçalo Diniz, de 45 anos de idade, que será um homem muito cobiçado pelas mulheres de Viana do Castelo, um dos locais onde a novela 'A Herdeira' será gravada.
Enquanto a homossexualidade, acredita Pedro Granger, já não levanta preconceitos, sobretudo "junto das pessoas mais novas", o mesmo não acontece com a adoção de crianças por casais homossexuais.
O FILHO DA DISCÓRDIA
Neste caso, a autora do guião, Maria João Mira, quis dar um passo em frente e os dois homens, casados e assumidos há vários anos, querem um filho biológico, usando o sémen de um deles e recorrendo a uma barriga de aluguer.
Pedro Granger assume que esse será o maior debate que a sua personagem poderá provocar. "É importante falar sobre isto, porque uma criança precisa é de amor. Há tantas famílias tradicionais que são disfuncionais. Há crianças só com mãe; outras só com pai; outras sem ninguém. Por isso, é preciso transformar mentalidades".
A autora confidenciou ao site FLASH! que Dinis e Manuel "vão conseguir" o que pretendem apesar de o recurso a barrigas de aluguer não ser permitido, em Portugal. No nosso país, apenas se admite a maternidade de substituição sem qualquer pagamento e no caso de a mulher não poder conceber. Maria João Mira encolhe os ombros: "Fazem-se tantas coisas que não se podem fazer".