
João Baptista, de 37 anos, que podemos apreciar no papel do mecânico Tó Calhau, na novela 'Por Ti', da SIC, deverá sentar-se hoje, 5 de maio, no banco dos réus do Tribunal de Loures, apurou a revista 'TV Guia'. O ator foi acusado por uma ex-namorada da prática de vários crimes de violência doméstica.
Dina Kelly Paiva acusa João Baptista de a ter agredido e perseguido. Fez queixa contra o polémico ator às autoridades e solicitou proteção especial junto do Ministério Público. O tribunal deu razão aos seus receios e atribuiu-lhe um botão de pânico para proteção pessoal.
O Procurador da República considerou então que o ator "agiu com o propósito de molestar a saúde física e psíquica da sua namorada, de afetar a sua liberdade de decisão, de a humilhar e desconsiderar, com desprezo pela sua dignidade pessoal, o que quis e conseguiu".
As alegadas agressões à sensual esteticista, que terão de ser provadas agora em Tribunal, remontam ao período entre julho de 2017 e abril de 2018, com episódios de supostas tentativas de controlo, insultos e até agressões físicas, de acordo com o Ministério Público na acusação formal.