
João Baptista, de 36 anos de idade, viu-se envolvido numa nova polémica, agora por causa de uma reprimenda com um impropério à filha, Maria Clara, de 22 meses. No vídeo de 15 segundos, vê-se a bebé a mexer nuns pertences do pai e ouve-se este a dizer: "Ó, cabeça de m****. Já não te disse que não se mexe nas coisas do pai? Já não te disse? Larga! Teimosa, pá. Anda para aqui. Anda cá."
Dias depois de ter apagado o vídeo, que continua, porém, a circular na Internet, o ator de 'Amor Amor' sabe que errou e pede perdão, em declarações exclusivas à 'TV Guia' desta semana: "Publiquei o que publiquei por achar que era normal. Mas reconheço que são palavras que pesam e não vou voltar a fazer. Ficou-me como uma lição e não vou voltar a fazer. Ser pai pela primeira vez é um processo difícil. As pessoas que me defenderam são todas pais. As pessoas indignadas com tanta acusação também são pais e sabem o que é a realidade."
João Baptista está magoado com o episódio e as suas consequências: "Toda a situação trouxe alguns comentários menos próprios, que me deixaram em baixo. Triste, mesmo", diz, esclarecendo ainda o que fará em relação a José Carlos Malato, um dos seus mais duros críticos: "Se o encontrar, vou desejar-lhe que um dia seja pai, para perceber algumas coisas. Eu não devia ter publicado tal coisa, como é óbvio. Mas, já que publiquei, que sirva de lição, para mim e para muitos pais."
Com a filha ao colo, à porta do 'Manhã CM', João Baptista tem "medo" de que o episódio o prejudique em termos profissionais. "Tenho de alimentar esta pequenina...", confessa o ator que interpreta Gastão, em 'Amor Amor, reforçando as dificuldades em criar sozinho a filha. "Ela é muito teimosa e repreendi-a, de uma forma que, para mim, é carinhosa. Na nossa família, sempre nos tratámos assim, de forma leviana e descontraída. Já percebi que tenho de ter maia cuidado."