
Leonor Poeiras está há vários dias no Brasil mas não consegue tirar da cabeça a TVI e a maneira como diz ter sido tratada, depois de ter trabalhado quase 20 anos na estação de Queluz de Baixo.
A antiga apresentadora aproveitou uma crónica de uma atriz numa revista sobre as condições de trabalho numa televisão. E Leonor Poeiras comentou.
"Muito importante esclarecer isto! Eu só descobri onde estava metida no ano passado e ao fim de 17 anos de trabalho", escreveu Poeiras, lamentando que as televisões continuem a apostar alegadamente só em recibos verdes e não em contratos com atores e apresentadores.
Em resposta ao comentário de Leonor Poeiras, a atriz Sara Barros Leitão escreveu: "Precisamos de uma educação de direitos laborais, de contribuições, etc. a maioria das pessoas é atirada para o mercado de trabalho sem fazer ideia de nada disto. Contraem dívidas brutais por desconhecimento, ficam com a vida penhorada, sofrem abusos morais e laborais. Um pesadelo. Força para o futuro e se precisares de ajuda para algum esclarecimento, escreve de volta." Leonor Poeiras meteu um processo contra a TVI depois de ter sido dispensada após ter trabalhado 17 anos para o canal. Durante todo esse tempo, a antiga jornalista esteve a recibos verdes. Agora avançou para tribunal.
Em resposta ao comentário de Leonor Poeiras, a atriz Sara Barros Leitão escreveu: "Precisamos de uma educação de direitos laborais, de contribuições, etc. a maioria das pessoas é atirada para o mercado de trabalho sem fazer ideia de nada disto. Contraem dívidas brutais por desconhecimento, ficam com a vida penhorada, sofrem abusos morais e laborais. Um pesadelo. Força para o futuro e se precisares de ajuda para algum esclarecimento, escreve de volta."
Leonor Poeiras meteu um processo contra a TVI depois de ter sido dispensada após ter trabalhado 17 anos para o canal. Durante todo esse tempo, a antiga jornalista esteve a recibos verdes. Agora avançou para tribunal.