Mesmo que os reis de Espanha estejam a viver um casamento distante, há compromissos e responsabilidades que, em nome da coroa, não se podem falhar. A rainha está consciente disso e usa isso para desafiar os Borbón.
A rainha de Espanha continua a não querer conviver com a família do marido. Recusa-se a compactuar com esquemas que considera menos próprios e sofre as consequências da sua decisão. Quem o diz é a jornalista Pilar Eyre.
Como filha de rei e irmã de rei ninguém suporia que a infanta passasse por tantas provações. A maior de todas as desgraças que lhe aconteceram foi ter sido banida da Zarzuela, a “casa” onde cresceu e foi feliz, e ver o seu próprio irmão a virar-lhe as costas quando mais precisava de apoio. Foi uma longa e difícil travessia feita, praticamente, em solidão. Regressa, agora, ao palácio pela porta grande. A sua maior inimiga, a cunhada, é obrigada a “engolir o sapo”.
Os reis Felipe e Letizia estiveram vários anos de costas voltadas com Cristina na sequência do caso Nóos. Com as pazes feitas entre irmãos, como fica a rainha no meio disto?
Será este o sinal que faltava para provar que a rainha já não manda na Zarzuela? O monarca espanhol mostrou-se feliz ao lado de alguém que a mulher odeia. Veja a foto mais surpreendente e polémica do casamento de Victoria López-Quesada.