Eduardo Ferreira é um dos três hedeiros – com 10% – de Marco Paulo mas a herança está longe de estar esclarecida. Dinheiro nem vê-lo. A guerra continua em tribunal.
Tânia Gouveia, viúva de António Pinto Sousa, irmão de Sócrates que morreu em 2011, é uma das primeiras testemunhas a ser chamada pelo Ministério Público no julgamento da 'Operação Marquês' que envolve o antigo primeiro-ministro. A ex-cunhada do ex-governante já falou de viagens, de transporte de dinheiro para a Suíça e ainda colocou em causa a alegada fortuna da ex-sogra, Maria Adelaide. Para além disso, está disposta a lutar pelo direito da filha à herança da mãe de Sócrates.
Recebia 1,5 milhões antecipadamente antes de entregar um novo romance e o seu cachet por conferência rondava os 60 mil euros. A imensa fortuna amealhada será agora distribuída, mas o legado do escritor continuará a render milhares de euros todos os meses, fruto dos direitos em torno do seu nome.
Já passaram cerca de seis meses desde a morte do cantor, mas António Coelho, Marquinho e Dudu continuam sem discutir o processo de divisão de bens. Saiba o que está a travar a negociação.
Crescem as suspeitas de que o documento do testamento rubricado pelo portista foi uma mera formalidade e que a verdadeira herança joga-se fora de campo.