É a própria que o conta. Da falta de carinho dos pais e das situações de abusos que marcariam para sempre a sua relação com os homens, nasceria uma força e resiliência que levaram sempre a escritora a dar o próximo passo em frente. Numa conversa intimista, Luísa abre o coração a Duarte Siopa sobre os seus anos mais duros que, no entanto, fariam de si a pessoa que é hoje. Com uma carreira televisiva que iniciou aos 46 anos, o primeiro livro publicado aos 50 e o grande amor conhecido na segunda metade da vida, deixa a mensagem de que nunca é tarde para se começar... e ser-se feliz.
Nos últimos 15 anos de vida, o cantor dos Queen escreveu 17 diários que veem agora a luz do dia expondo o lado mais luminoso mas também o mais obscuro e sombrio da vivência de um dos mais notáveis artistas musicais da história. Os escritos desfazem mitos e criam outros, mas vieram instalar uma nova polémica. E que polémica!
O ator continua a fazer parte do elenco da nova novela da estação de Queluz de Baixo: "É a justiça que tem de fazer justiça e a produção tem de fazer a produção" defende diretor-geral da Plural.
Publicou o seu primeiro livro em 2017, numa altura em que a sua juventude a impelia a contar outro tipo de histórias, e desde então foi trilhando o seu percurso, tornando-se numa das vozes contemporâneas da literatura nacional. Sob a alçada de uma nova editora, Helena Magalhães traz-nos agora 'Atos de Desobediência', o seu quinto livro, que nos mostra a sua versão mais madura, numa narrativa que satiriza o próprio mercado dos livros onde a autora se move, mas que é muito mais do que isso. "É o romance que mais acompanhou as minhas próprias mudanças pessoais, acabei de fazer 40 anos e sinto-me tão ambígua e defasada como a personagem", disse à FLASH, numa conversa em que o convida a entrar no universo de Glória, a grande estrela do seu novo romance.
Dezenas e dezenas de depoimentos revelam praticamente o mesmo: como António Capelo elegia os seus preferidos na Academia Contemporânea do Espetáculo, e os começava a assediar em situações limite que culminariam com abusos sexuais agora denunciados. "Pegou na minha mão e pô-la em cima do pénis dele. Ele estava excitado e começou a esfregar. Depois aproximou-se para me beijar", é o relato de Mia, hoje com 42 anos, que ganhou coragem para apontar o dedo ao ator. Capelo nega o caso de forma veemente, mas novas queixas surgem todos os dias...
No seguimento de um comentário durante o polémico julgamento, Caroline Darian decidiu afastar-se da progenitora. Vêm agora as explicações e os "porquês"...