As filhas do ex-Presidente de Angola perderam a guerra que travavam na Justiça espanhola. Um juiz determinou que o cadáver deve ser entregue à viúva, Ana Paula dos Santos, e não aos descendentes. A polémica herdeira Tchizé continua a não aceitar e já contestou a decisão e até a legitimidade do magistrado. Espanha bem quer despachar esta questão diplomática, mas a família desunida está a deixar os catalães à beira de um ataque de nervos.
A mais prestigiada pintora portuguesa mantém-se no ativo embora aparente estar algo debilitada. Em Londres, onde vive, acaba de inaugurar uma exposição, numa conceituada galeria, que marca o seu regresso.
Uma queda recente e dor ciática estão a atormentar os dias da mulher do antigo Presidente da República Ramalho Eanes, de 82 anos. Mas recusa ser "piegas".