Num ano em que enfrentou um problema cardíaco grave, Cláudio Ramos viveu também a pior semana de que há memória. Enquanto apresentava, com o mesmo profissionalismo, o programa 'Dois às 10', temia o pior em relação à irmã, Iara, que havia desaparecido da sua casa, em Vila Boim, no Alentejo, sem deixar pistas. Agora, com esta em segurança, num hospital a 400 km, em Madrid, a estrela da TVI respira de alívio, mas reforça a vigiliância, numa aflição que teve o condão de unir a família.
Aos 52 anos, é um dos rostos mais adorados da televisão nacional, mas o seu sucesso televisivo cresce num sentido oposto ao campo amoroso, onde Cláudio revela mais dificuldades em encontrar o seu ponto de estabilidade, o que faz com que enfrente sozinho o problema de saúde que o vai levar ao bloco operatório.
Depois de ter estado um período ausente devido a arritmia cardíaca, condição de saúde da estrela não melhorou. Médicos avançam para cirurgia para prevenir situações mais graves.
Ao fim de quase uma semana afastado dos ecrãs, Cláudio Ramos prepara-se para regressar neste domingo. Nesta semana voltou a enfrentar os problemas cardíacos que o obrigaram a intervenção médica.
Apresentador começou a sentir-se mal na passada terça-feira e no dia seguinte, sem conseguir controlar o problema, teve de receber assistência hospitalar. Cristina Ferreira explicou o que aconteceu e como será a recuperação da estrela.
Há anos que a estrela vive com uma condição cardíaca que, em caso de crise, obriga a intervenção médica. Os episódios são assustadores e levam o coração do apresentador a bater mais de 150 vezes por minuto e de forma irregular. "É difícil lidar", já desabafou.
O candidato a primeiro-ministro esteve à conversa com Júlia Pinheiro esta quinta-feira e abordou o problema cardíaco que o levou a ser internado em Santa Maria, e as dezenas de pessoas que viu à espera de serem atendidas.