Funcionárias diziam ser obrigadas a favores sexuais, 'ménages' e a tudo o que satisfizesse os desejos do artista, na sua mansão de Punta Cana ou na das Bahamas. Controlaria também questões como o seu peso, confiscava-lhes os telemóveis e impunha uma rotina rígida que comparam a uma ditadura. Depois dos relatos, o Ministério Público já abriu uma investigação ao assunto e estas mulheres vão testemunhar oficialmente. O famoso artista, hoje com 82 anos, diz que é tudo mentira e que vai responder em sede própria.
Há novos desenvolvimentos do caso em que Inês Bichão acusa João Cotrim de Figueiredo de assédio sexual no trabalho. Antiga assessora da Iniciativa Liberal diz que a denúncia não é de agora, que relatou o sucedido ao próprio partido e que vai avançar com uma queixa na Justiça. Enquanto 30 mulheres se juntaram para defender o político, houve outras que vieram a público dizer que há um ano e meio a advogada lhes pediu ajuda, relatando aquilo que tinha vivido no trabalho.
A escritora e mãe de Paulo Portas e do malogrado Miguel Portas tem uma opinião muito concreta sobre as acusações de assédio sexual de Inês Bichão ao candidato João Cotrim de Figueiredo e, por isso, quebrou o silêncio.
As declarações do candidta presidencial aconteceram após o surgimento de acusações de assédio sexual feitas pela antiga assessora da Iniciativa Liberal Inês Bichão.
Apesar de ter sido ilibado em tribunal, ator admite que casos de assédio sexual foram a sua ruína e que viu todas as portas de Hollywood serem-lhe fechadas. Sem trabalho, com despesas elevadas e sem dinheiro para pagar a advogados, vendeu a casa e fez-se literalmente à estrada, ganhando atualmente dinheiro em espetáculos de hotel. A mudança na vida de Kevin Spacey, contada pelo próprio, aos 66 anos.
O ator continua a fazer parte do elenco da nova novela da estação de Queluz de Baixo: "É a justiça que tem de fazer justiça e a produção tem de fazer a produção" defende diretor-geral da Plural.
Dezenas e dezenas de depoimentos revelam praticamente o mesmo: como António Capelo elegia os seus preferidos na Academia Contemporânea do Espetáculo, e os começava a assediar em situações limite que culminariam com abusos sexuais agora denunciados. "Pegou na minha mão e pô-la em cima do pénis dele. Ele estava excitado e começou a esfregar. Depois aproximou-se para me beijar", é o relato de Mia, hoje com 42 anos, que ganhou coragem para apontar o dedo ao ator. Capelo nega o caso de forma veemente, mas novas queixas surgem todos os dias...