Entre 20 e 22 de junho, o Jardim Vasco da Gama recebe o Festival da Tailândia, onde pode experimentar massagens, fazer muay thai ou inspirar-se na gastronomia do país.
Faltam sete meses para o presidente da República se despedir de Belém e voltar a uma vida mais calma e longe de polémicas. Sobre os tão esperados dias, já disse que não o vão ouvir falar de política, enquanto há a expectativa se, longe dos holofotes mediáticos, fará ou não as pazes com o filho Nuno.
Depois de anos a discursar e a falar de improviso perante pequenas e grandes multidões, durante a vacinação e nos três anos seguintes, Gouveia e Melo lança a candidatura a Belém com dois eventos onde leu os textos em dois telepontos.
Formalizada a candidatura à Presidência da República, o almirante surpreendeu ao aparecer sozinho nas celebrações, sem direito à habitual imagem de família típica dos candidatos. Depois de ter assinado o divórcio em março e com o caminho livre para amar, a dúvida permanece no ar: será que Gouveia e Melo pretende levar primeira-dama para Belém?
Almirante confirmou, finalmente, que é candidato a Belém, num momento que acontece pouco tempo depois de ter assinado o divórcio com a mãe dos filhos, o que preparou caminho para a nova fase que aí vem.
Depois de vários anos separado da mulher, mas sem nunca rubricar o divórcio, almirante está finalmente livre para viver romance com Cristina Castanheta às claras. Há quem diga que tratar dos papéis da separação é uma forma de preparar caminho para, quem sabe, tornar, no futuro, a companheira na nova primeira-dama de Portugal. Conheça a história de amor.