Rosalía este no Rio a apresentar o seu novo trabalho 'Lux' que conta com uma faixa interpretada com a fadista Carminho. A cantora portuguesa foi ao Brasil para um concerto integrado no Festival Fado.
Sandra Gadelha acreditou até ao fim que Preta conseguiria ganhar a luta contra o cancro. Só que não! Neste momento, esta mãe mergulhou na mais negra e profunda das dores: perdeu a filha... depois de já ter ficado sem um filho.
A cantora, atriz e empresária, que morreu este domingo aos 50 anos, gostava de partilhar a história por detrás do seu nome, que tanto 'bullying' lhe rendeu na infância.
De Caetano Veloso a Plácido Domingo. O regresso do fenómeno Zambujo/Araújo; o rock à moda do Porto e o fado em Alfama; a rainha da pop Madonna, as estreias, os consagrados e as lendas. Aqui estão todos os grandes concertos até ao final do ano.
A morte de Gal Costa, aos 77 anos, transporta-nos aos quatro magníficos da música baiana que outrora, bem lá atrás, impulsionaram o Tropicalismo e formaram juntos os Doces Bárbaros. Gal, a cantora da “voz de cristal”, ajudou a escrever um dos mais importantes capítulos da Música Popular Brasileira.
Antigo concorrente da 'Quinta das Celebridades', da TVI, e agora político chamou "pedófilo" ao músico por este ter tirado a virgindade a Paula Lavigne quando esta tinha 13 anos.
Nas comemorações dos 200 anos de independência do Brasil, que se comemoram dia 7 de setembro, The Mag convidou Edson Athayde, publicitário premiado internacionalmente, autor, criativo, e muito mais, nascido no Brasil, renascido em Portugal, a escrever uma crónica a propósito da data e do seu significado. O tema era livre. O resultado está aqui.
Aos quase 80 anos de idade e mais de 60 de carreira, Milton Nascimento vai deixar de fazer concertos. A digressão de despedida está em Portugal, país onde o músico diz que “tem uma parte” de si, e termina no sábado. É hoje um dos maiores e mais respeitados nomes da música brasileira, mas nem sempre foi assim. A favela, o abandono, a pobreza, o racismo, a doença, os desamores e o sucesso.
Não há dor maior do que a dor de perder um filho. É um luto infindável aquele que vivem muitas caras conhecidas. Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez são as mais recentes vítimas desta tragédia familiar.