Tânia Gouveia, viúva de António Pinto Sousa, irmão de Sócrates que morreu em 2011, é uma das primeiras testemunhas a ser chamada pelo Ministério Público no julgamento da 'Operação Marquês' que envolve o antigo primeiro-ministro. A ex-cunhada do ex-governante já falou de viagens, de transporte de dinheiro para a Suíça e ainda colocou em causa a alegada fortuna da ex-sogra, Maria Adelaide. Para além disso, está disposta a lutar pelo direito da filha à herança da mãe de Sócrates.
Pouco interessa se foi Cristina Ferreira a falar com Miguel Melo sobre a importância de o ator ter seguidores nas redes sociais. A questão aqui não é essa, é outra: como é que a TVI e a Plural insistem nesta matéria? O que vale mais na televisão? Talento ou sucesso no Instagram? Catarina Gouveia, Helena Coelho, Angie Costa ou Mia Rose são (maus) exemplos.
Está a fazer uma novela, e na semana passada passou um serão no 'Big Brother.' O humor espontâneo faz dele um produto televisivo apetecível. Veremos se esta indústria comporta o desafio de uma estrela impulsiva e fará do planeta Futre a nova constelação da TVI.
Afinal a amiga misteriosa de José Sócrates que vive na Suíça e que respondia sempre que o ex-político a convocava para encontros, não recebeu só dinheiro do ex-governante. Sabe-se agora que Sandra dos Santos alegadamente recebia dinheiro de outros homens que mantinha com promessas... muitas vezes adiadas.
As duas perguntas finais ao antigo primeiro-ministro não são perguntas do Correio da Manhã. São de jornalistas, profissionais e isentos, que sabem fazer perguntas. Daquelas que interessam.