
Paulo Futre é um dos artistas maiores do futebol português. Foi autor de uma carreira baseada na criatividade impulsiva. A sua principal arma era correr em direção ao adversário. A qualquer adversário. E driblar. Dessa forma chegou ao topo do mundo, sendo que no seu tempo o topo do mundo foi o Atlético de Madrid, cujo presidente icónico lhe deu várias prebendas, como o famoso carro amarelo, e o transformou num ídolo dos adeptos. Em Portugal, jogou nos três grandes, e atingiu os títulos mais importantes, como o de campeão europeu, no FC Porto. É este facto, de ter partilhado a carreira com os principais clubes portugueses, que lhe dá densidade suficiente para poder reivindicar-se como senador do futebol português. Uma vez acabada a carreira futebolística, uma célebre conferência de imprensa do candidato Dias Ferreira à presidência do Sporting colocou Paulo Futre novamente no imaginário nacional. Um regresso à ribalta à boleia da história dos
PROGRAMAÇÃO - 'CASADOS'
A grande aposta da SIC para combater o 'Big Brother' começou com boas histórias, e a apresentadora Diana Chaves em grande forma. A partir deste momento, a grelha da SIC vai estar contaminada por este formato, e isso é bom para a estação, que regressa em boa hora ao 'feel good TV', depois do interregno de Ljubomir.
INFORMAÇÃO - JORNALISMO DE GUERRA
'Fotobox' é um programa da RTP3 já referido nesta coluna. Trata-se de um programa muito interessante, sobre fotografia e imagem, que esta semana aproveitou a atualidade para entrevistar Carlos Santos. Trata-se de um dos melhores repórteres de imagem da história da SIC, e que tem uma particular predileção por assuntos militares. Organizou cursos para ajudar jornalistas a lidarem com situações de guerra, e contou histórias interessantíssimas. Ainda está nas boxes, foi no domingo passado, sugiro um visionamento porque é televisão de qualidade, e Carlos Santos alguém que sabe muito sobre as matérias.
SOBE - ALFREDO LEITE
Os leitores desta coluna sabem que não falo dos projetos que dirijo, por uma questão de transparência. Porém, a qualidade do trabalho do repórter Alfredo Leite justifica uma rara exceção. Jornalismo em estado puro, tem trazido ao espectador português a melhor cobertura de guerra.
MANTÉM - RONALDO
A Seleção voltou a unir-se aos espectadores portugueses. Dois jogos que colocaram as audiências do futebol em sinal aberto em alta. Será da mesma forma quando o ídolo global CR7 arrumar as botas?
DESCE - WILL SMITH
A cena inacreditável da agressão ao apresentador dos Óscares, se teve o condão de colocar o espetáculo no centro das atenções, é absolutamente lamentável pelo exemplo repugnante dado a todo o globo. Deveria ser-lhe retirada a estatueta obtida.