Aprendeu o "verdadeiro significado da comida" a observar a mãe e a avô, durante os tempos de infância em Alijó, "no calor da tradição e do afeto". Com raízes profundas na gastronomia tradicional, a cozinha deste chef com duas estrelas Michelin é “contemporânea na apresentação, na técnica, na criatividade”. Em cada prato que cria, Rui Paula quer ir para além dos sabores, procura que as suas criações sejam um “despertar dos sentidos”. A FLASH! Verão 2025 conversou longamente com ele.
Passou duas vezes por Portugal no espaço de três meses, primeiro em junho, pelo Porto (Festival Primavera Sound), e mais recentemente, em Setembro, por Lisboa (no último dia do Festival Meo Kalorama), em dois momentos quase litúrgicos e de comunhão entre pregador e seus discípulos. As mortes dos filhos, a violência, as drogas, os amores e desamores, a religião, os arrependimentos e as crenças de uma das figuras mais negras da história da música.
De entre os quatro finalistas da noite de domingo, da TVI, o concorrente de Ponte de Lima, de 10 anos de idade, foi o grande vencedor da edição do 'MasterChef Júnior' 2017.
Um dos maiores chef de cozinha do País, e júri do 'Masterchef,' afirmou que não vê 'Pesadelo na Cozinha' e que não faria um programa como este. Saiba o que o Rui Paula tem a dizer sobre o programa de Ljubomir Stanisic.