Fez seis testamentos, o último dos quais, redigido em 2020, revela as suas vontades finais. Incluídos estão, naturalmente, a mulher, Tita, e os cinco filhos, mas com uma fortuna estimada em 40 milhões, o fundador da SIC fez questão de contemplar mais algumas pessoas próximas. Uma divisão feita sem disputas e que marcou o espírito de união preservado entre o clã, que ficou completo desde que Francisco Maria foi integrado na família.
No meio de todos os problemas, família real voltou a juntar-se para um almoço em que todos se esforçaram por disfarçar o mal-estar e no qual Letizia era a mais incomodada. O retrato do momento institucional mais difícil para o clã, depois das últimas polémicas e revelações.
Kris Jenner e Kim Kardashian tinham partilhado fotografias dos duques de Sussex no 70.º aniversário da matriarca do clã, mas ter-se-ão arrependido. A atitude de mãe e filha está a causar reboliço nas redes sociais.
A matriarca do clã celebrou a data importante na mansão de Jeff Bezos com 300 convidados de todas as áreas do mundo do entretenimento, como Mariah Carey, Meghan e Harry, Justin Bieber, Melanie Griffith, Oprah Winfrey e Adele.
Princípio, meio e fim. Francisco Pinto Balsemão poderá ter tido uma palavra final na decisão da venda do Grupo Impresa, dona da SIC, aos italianos da MFE. Mais: o negócio deverá estar concluído até ao final deste ano, de acordo com o 'Negócios'. Entre o que acontecerá à empresa familiar e o luto pelo patriarca, os alicerces do clã vivem os seus tempos mais instáveis.
Entre negociações com o grupo da família Berlusconi e os prejuízos de milhões, o que irá acontecer a Francisco Pedro Balsemáo, que assumiu o legado do pai e que foi subindo na estrutura da Impresa até chegar a CEO, mas também dos outros filhos e da matriarca Tita Balsemão.
A expressão foi da própria viúva de Francisco Pinto Balsemão, que é agora o principal pilar da família e fonte de inspiração para os filhos e os netos e com um papel importante nos negócios herdados do marido.