Com uma pensão vitalícia, uma casa de meio milhão, dois carros de luxo e uma conta desafogada, viúva de Pinto da Costa não voltou ao trabalho e, depois de ter passado meses à cabeceira do marido, desfruta agora de uma vida mais leve, ainda que discreta, ao mesmo tempo que se defende das investidas do enteado Alexandre.
Missa dos cinco meses após a morte do antigo portista marcada por mais ausências do que presenças. Filho mais velho foi um dos que desapareceram de cena no meio da batalha judicial pelos milhões de Pinto da Costa.
Três meses após a morte de Pinto da Costa, Cláudia Campo e o neto do portista, Nuno, são inseparáveis e aliados. Saiba o que os une nesta fase da vida.
Dois meses passaram desde a morte de Pinto da Costa, mas entre a sua família parece já uma eternidade, com novas dinâmicas a instalarem-se. Da solidão do filho mais velho à união entre o neto e aquela que foi a última mulher do líder portista, um terramoto parece ter-se instalado no clã, que está em guerra, contra aquela que foi a última vontade do dirigente azul e branco.
Enquanto o filho Alexandre se foca em perseguir o rasto do dinheiro do pai, Cláudia Campo e o neto de Pinto da Costa estreitam laços e mostram-se decididos a honrar a última vontade do portista. Na missa que assinalou o segundo mês após a morte do ex-presidente azul-e-branco, o filho isolou-se do resto da família.
No testamento de Pinto da Costa, houve dezenas de obras de arte para distribuir pelos herdeiros, mas em relação a dinheiro falamos de um enorme saco vazio. As contas terão sido esvaziadas ao longo do último ano, mas o filho Alexandre está decidido a lutar por aquilo a que afirma ter direito e promete seguir o rasto aos milhões do pai.
Viúva de Pinto da Costa tranquila quanto ao processo movido por Alexandre Pinto da Costa, que lhe exige 3,6 milhões de euros por descaminho de património