'
The Mag - The Weekly Magazine by FLASH!

Viúva rica! A vida de Cláudia Campo depois de Pinto da Costa, longe do trabalho e com um processo milionário às costas

Com uma pensão vitalícia, uma casa de meio milhão, dois carros de luxo e uma conta desafogada, viúva de Pinto da Costa não voltou ao trabalho e, depois de ter passado meses à cabeceira do marido, desfruta agora de uma vida mais leve, ainda que discreta, ao mesmo tempo que se defende das investidas do enteado Alexandre.
Rute Lourenço
Rute Lourenço
31 de julho de 2025 às 20:17
Viúva de Pinto da Costa desfruta de vida desafogada e enfrenta processo milionário
Viúva de Pinto da Costa desfruta de vida desafogada e enfrenta processo milionário

Ao longo dos últimos oito anos, Cláudia Campo deixou a vida de anonimato para passar a aparecer de braço dado com Pinto da Costa. Foi a 'senhora' que se seguiu a Fernanda Miranda e se ao início poucos depositavam grandes expectativas em torno deste relacionamento, o passar dos anos mostrou que as vozes críticas estavam erradas. Discreta, na sombra e sem se envolver em dramas e polémicas, a bancária soube conquistar o seu lugar na família. Ao mesmo tempo que mantinha o seu trabalho no banco, afigurava-se como uma peça-chave no xadrez da vida do presidente portista, que em 2023 fez dela a sua última mulher, no quinto e derradeiro casamento, civil, e sem a pompa de outros antriores

Se o fez para acautelar o futuro de Cláudia ou simplesmente por amor, não é certo. Mas a verdade é que, à data da sua morte, a condição financeira da bancária passou a ser substancialmente mais desafogada. Em primeiro lugar, passou a ser dona do luxuoso T3 do antigo presidente portista, na zona das Antas, avaliado em meio milhão de euros, herdando ainda dois carros de luxo: um Jaguar e um Audi. Depois, há ainda movimentações bancárias denunciadas pelo filho de Pinto da Costa – Alexandre – que acusa a viúva de ter desviado património e exigindo-lhe 3,7 milhões de euros, o dinheiro que acredita ter herdado extra testamento do pai.

Um processo que terá de enfrentar na Justiça e para o qual se tem preparado, contando com a cumplicidade da filha de Pinto da Costa, Joana, e também do neto, Nuno, numa união contra Alexandre, que nos últimos anos de vida esteve de costas voltadas com o pai e acabaria deserdado em testamento.

A NOVA VIDA DE CLÁUDIA

Certo é que, depois da morte do marido, em fevereiro deste ano, a vida de Cláudia daria uma grande volta. Dos tempos em que se manteve à cabeceira do ex-presidente portista, já pouco resta. A bancária está agora mais liberta e tem feito o luto de Pinto da Costa bafejada por uma nova aura de riqueza, ainda que no Porto mantenha o estilo de vida recatado e discreto que sempre foi a sua imagem de marca.

Depois da morte de Pinto da Costa, não voltou à instituição bancária onde trabalha, não sendo certo se continuará a gozar de um período de baixa ou se essa é uma realidade que afastou da sua vida. Até porque, a partir de agora se quiser trabalhar será sempre uma decisão pessoal, uma vez que o marido deixou-lhe os cofres desafogados para que pudesse gozar da sua vida da forma que bem entendesse.

A par disso, há também a pensão de viuvez a que Cláudia tem direito, e que vai receber a título vitalício. O valor é uma incógnita, mas pouco depois da morte de Pinto da Costa chegou a ser noticiado que este poderia superar os cinco mil euros, deixando Cláudia numa nova e simpática condição de vida.

Nas últimas homenagens a Pinto da Costa, que se realizam a cada mês da data da sua partida, a viúva fez sempre questão de marcar presença, mostrando a relação salutar que continua a manter com a família do marido, numa união que faz a força, especialmente quando há que erguer trincheiras contra as investidas de Alexandre Pinto da Costa.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável