Herman José celebra 50 anos de carreira. Cinco décadas em que perdeu muito dinheiro – principalmente com investimentos desastrosos e uma burla milionária de 1,2 milhões de euros por um antigo colaborador – mas também ganhou fortunas que lhe permitiu uma vida de grandes luxos.
Último programa do humorista na SIC, nomeadamente o sketch sobre Marcelo Rebelo de Sousa, levou a uma queixa-crime no Ministério Público. Resposta de Ricardo Araújo Pereira promete, este domingo à noite.
Maria de Lourdes Modesto 1930-2022. Partiu uma "uma das três grandes génios nascidas no século XX", segundo Miguel Esteves Cardoso. Foi a primeira a ter programas de culinária na televisão. Era uma comunicadora de excelência. A autora da obra 'Cozinha Tradicional Portuguesa', conhecia como ninguém os vários receituários do País. Maria de Lourdes Modesto foi uma inspiração para muitos dos mestres de referência da atualidade. A The Mag recupera o 'Sim, chef!' para homenagear esta mulher notável que nos deixou no dia 19 de julho, com a ajuda de outros nomes grandes da nossa gastronomia.
O cantor recebeu uma comenda das mãos de Marcelo Rebelo de Sousa e aproveitou para deixar recado a Júlia Pinheiro... que tentou "fugir" airosamente da polémica.
É militar, conheceram-se em 2018, trabalharam juntos e em 2020 ele fez-lhe um elogio rasgadíssimo em Diário da República. Em 2021 volta a nomeá-la, mas quando a amizade começou a ser demasiado falada nos corredores de Belém e, pior, ela entrou em processo de divórcio, o presidente teve de tomar medidas. Uma história de intriga palaciana que The Mag agora desvenda.
Fomos com o chef ao mercado de Campo de Ourique, o bairro que começou por conquistar com o Tasca da Esquina. Aí experimentámos uma receita inédita, preparada especialmente para a ocasião: jaquinzinhos fritos com creme de abacate, coentros e limão. O mais português dos pratos com um twist. Eis Vítor Sobral, o cozinheiro tornado empresário e uma das maiores referências da gastronomia nacional.