O candidato presidencial Henrique Gouveia e Melo e Carol Maria Olga Costeloe estão oficialmente divorciados desde março, quando o almirante já vivia maritalmente com Maria Cristina Castanheta. No entanto, há ligações à ex-mulher que persistem.
O candidato liberal já entregou a sua declaração de rendimentos, obrigatória para candidatos à Presidência da República. Conheça o património que Cotrim declarou à Entidade para a Transparência.
As contas de Harry e Meghan não estão fáceis de resolver. O casal, a viver nos Estados Unidos, volta a enrolar-se em burocracias relacionadas com a fundação Archewell... mas nada escapa do fisco.
O titular da Economia e do Mar não mete água quando o tema é poupar: tem mais de um milhão no banco e só vai perder dinheiro com esta ida para o Governo. O mais 'teso' nos rendimentos era o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, que estava prometido como comissário das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974 e ia ganhar 4.500 euros por mês. Depois há de tudo um pouco no Governo - do esperto Fernando Medina que compunha o ordenado com os comentários na TVI à ministra da Defesa que não consegue poupar e tem a conta bancária mais "nas lonas".
A campanha, que se iniciou no dia 1 de abril, está a decorrer "com normalidade e sem constrangimentos", de acordo com o Governo. Os contribuintes podem entregar a declaração de rendimentos até ao dia 30 de junho, independentemente da categoria de rendimentos.
A declaração de rendimentos do ministro das finanças no Tribunal Constitucional revela que o especialista em economia não sabe gerir as suas poupanças pessoais. Nas suas contas bancárias cabe de tudo um pouco: acções do SLB, 138 mil euros repartidos por sete contas que lhe rendem menos 1.900 euros por ano e aplicações em produtos bancários desastrosos.
Em tribunal, Cristiano Ronaldo inocentou o agente, Jorge Mendes, de quaisquer responsabilidades nas acusações de fuga ao fisco. Mesmo confrontado com o facto de Mendes ter respondido num processo idêntico, referende a Falcão, o craque nunca acusou o "super-empresário".