Viajar é descobrir. No entanto, uma mala perdida, uma alergia alimentar ou um encontro com a polícia podem transformar aventura em ansiedade. O Vasco Translator Q1 quebra a barreira da língua e devolve serenidade a cada momento.
A mulher do polémico arquiteto, Amarílis Cristina, foi outras das vítimas do escândalo protagonizado pelo marido. Ao recordar essa época, não esconde o "nojo" que sentiu.
Sempre gostaram do estatuto que tinham como membros da Família Real, mas será que os pais deitaram tudo a perder pelos seus comportamentos considerados indignos da realeza? As duas princesas temem o que aí possa vir pela mão do tio.
A ex-mulher do príncipe André foi definitivamente expulsa da Família Real de Inglaterra. Devastada, a antiga duquesa de York exige explicações. Mas há muito que 'Fergie' é 'persona non grata' em Buckingham... por lá já ninguém lhe passa cartão.
A vida de Tomás Taveira ficará para sempre recordada pela infame cassete VHS de 30 minutos. O escândalo rebentou em 1989, o ano da "desgraça", quando o arquiteto vivia o auge do sucesso e da fama. Um célebre encontro no hotel Ritz, em Lisboa, foi a derradeira tentativa para fazer parar a hecatombe.
Ainda hoje, as imagens, gravadas pelo arquiteto no seu escritório, alegadamente à revelia das mulheres com quem se filma a ter relações sexuais, circulam livremente pela internet sem que se tenha conseguido pôr travão à sua partilha. Mais de 30 anos depois, o caso do famoso arquiteto volta a ser falado devido a uma série de ficção. Apesar do resguardo, Taveira recuperou parcialmente a vida pública, continuou a assinar grandes feitos arquitetónicos e hoje até admite que aquela não foi uma página negra mas "branca" na sua vida, afirmando-se "psicologicamente indestrutível". Entenda a grande polémica que agitou Portugal no final da década de 80, da política ao jet set nacional.
Dezenas e dezenas de depoimentos revelam praticamente o mesmo: como António Capelo elegia os seus preferidos na Academia Contemporânea do Espetáculo, e os começava a assediar em situações limite que culminariam com abusos sexuais agora denunciados. "Pegou na minha mão e pô-la em cima do pénis dele. Ele estava excitado e começou a esfregar. Depois aproximou-se para me beijar", é o relato de Mia, hoje com 42 anos, que ganhou coragem para apontar o dedo ao ator. Capelo nega o caso de forma veemente, mas novas queixas surgem todos os dias...