Médico dos famosos e grande amigo de Pinto da Costa abre o coração a Duarte Siopa para contar o que ninguém sabe: o que está por detrás do sorriso afável que leva a que seja um dos médicos mais queridos do nosso País. As dores de um homem, que ainda hoje chora a mágoa de não ter conseguido salvar o grande herói da sua vida: o pai.
Médico e melhor amigo do antigo presidente azul e branco admite que este gastou grande parte do seu dinheiro com as ex-companheiras. "Os filhos pensavam que ele tinha um poço de petróleo", afirmou.
Médico acompanhou sempre o amigo na doença. Admite que o estado de saúde se deteriorou a partir da última segunda-feira, altura em que Pinto da Costa começou a ficar muito confuso.
No seu livro autobiográfico a ser lançado em breve, o antigo presidente do FC Porto já fez saber quem quer e não quer ao seu lado na derradeira despedida.
Muito conhecido no país inteiro, por já ter ajudado a emagrecer muitos milhares de portugueses, entre eles muitas figuras públicas, o nutricionista decidiu abrir o coração.
"Quando soube dos sintomas, disse que preferia viver menos, mas viver". É assim que o médico Fernando Póvoas descreve a situação que o seu amigo de todos os momentos, Jorge Nuno Pinto da Costa, está a passar. Os dois agarram-se à fé. Um depoimento emocionante.
Num momento em que trava uma batalha pela saúde, o antigo presidente do FC Porto surgiu, ao lado de amigos, num almoço numa quinta do Norte do país. Pinto da Costa está a aproveitar todos os momentos para voltar a estar com aqueles de quem mais gosta
Nos circuitos em que Pinto da Costa se move no Porto comenta-se cada vez mais o aspeto débil do antigo presidente dos Dragões e que algo poderá não estar bem com a sua saúde. Os alarmes soam, mas são poucos os amigos que mostram a preocupação no dia a dia e estão ao lado do ex-dirigente no momento mais desafiante da sua vida.