Uma discussão com a namorada, por causa de uma cena de ciúmes, foi o rastilho para uma reta final de madrugada que culminaria em desgraça e com a morte de Maycon Douglas. Consciente de que o filho seria mesmo capaz de pôr termo à vida, a mãe do jovem ainda ligou, desesperada, para a polícia a pedir ajuda. No entanto, o grito de socorro chegaria tarde demais e nada pôde evitar a tragédia.
Philipe Junot e Carolina do Mónaco conheceram-se numa festa em Paris, quando a filha mais velha do príncipe Garnier tinha apenas 18 anos. O polémico casamento durou apenas dois anos.
De um encontro fortuito numa festa nasceria um romance vivido às escondidas entre Eliza, modelo brasileira, e Bruno Fernandes, então popular guarda-redes do Flamengo. Ele prometia que a ia assumir a relação em breve, mas foi quando a modelo disse que estava grávida que tudo descambou. Foi estrangulada, esquartejada, com os restos mortais a serem atirados a cães da raça Rottweiler. Quinze anos depois, o crime que chocou o Brasil e o mundo já foi retratado num documentário para a Netflix e esta semana conheceu estranhos desenvolvimentos com o passaporte da falecida jovem a aparecer em Portugal.
Corpo encontrado na praia do Sul, Nazaré, ainda não foi identicado oficialmente, mas autoridades acreditam tratar-se de Maycon, desaparecido desde a madrugada de 31 de dezembro.
O que aconteceu a Maycon Douglas? Que pistas há sobre as últimas horas do ex-concorrente da 'Casa dos Segredos' e quais são as teorias em cima da mesa sobre o caso? Há amigos que apontam para a tese de homicídio, mas a verdade é que, à medida que os dias passam, o desespero começa a tomar conta dos mais chegados, sobretudo da mãe, que já não acreditará num milagre. "No fundo, há 1% de esperança de que ele possa estar bem ou ser encontrado vivo."
Ao contrário de outros anos, a festa de aniversário do rei emérito, em Abu Dhabi, foi discreta, com as ausências do filho, Felipe VI, da nora, Letizia, e da mulher, doña Sofia.