Se na reta final da vida lhe conhecemos um amor sereno, com Tita, a mulher que esteve incondicionalmente ao seu lado, na fase áurea de Francisco Pinto Balsemão, a vida sentimental foi marcada por grandes turbulências. O primeiro casamento acabou entre traições, com o nascimento de um filho fora do casamento, que culminou num divórcio polémico e magoado. Seria apenas muito depois da batalha judicial que o fundador da SIC aceitaria reconhecer Francisco, o terceiro dos cinco filhos que, a par com a mulher, completa o leque dos seus legítimos herdeiros.
A família do antigo primeiro-ministro e empresário da comunicação social foram os primeiros a chegar às cerimónias fúnebres que estão a decorrer em Belém.
Os recentes negócios do magnata da televisão impulsionaram ainda mais a sua fortuna a poucos dias da sua morte. Estima-se que tenha deixado uma herança de cerca de 46 milhões de euros.
O ponto alto da cerimónia dos Globos do Ouro sempre foi aquele em que o antigo primeiro-ministro subia ao palco para entregar o Prémio Mérito e Excelência. Este ano, Pinto Balsemão voltou a manter-se longe do Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Foi o filho, Francisco Pedro, que assumiu essa tarefa.
A apresentadora da SIC foi uma das principais vítimas de Manuel Santana Lopes que trabalhava na Notable, a agência que a representa. Foi ela quem descobriu o esquema fraudulento.
A ceramista volta a sentir na pele a perda, agora do 'sogro', o 'rei' das análises clínicas, que deixa um império na área da saúde, e que será dividido entre os filhos e os sócios.