Pedro Mourato era procurado há cerca de dois anos pelas autoridades tailandesas por fraudes em esquemas milionários com criptomoedas e cartões de crédito. Foi preso, no passado dia 2, num shopping de luxo em Bangkok por 10 investigadores à paisana, numa operação que demorou cinco horas a ser levada a cabo. O empresário burlão prepara-se para ser deportado para Portugal, onde responderá pelas burlas milionárias, desconhecendo-se, para já, o paradeiro da ex-concorrente da 'Casa dos Segredos' Daniela Pimenta ou dos quatro filhos do casal.
O processo em que o socialite está acusado de violência doméstica agravada vai mesmo avançar para julgamento, de acordo com a decisão instrutória proferida por uma juíza do Tribunal de Sintra.
Consultámos jornais de época para recordar a polémica das cassetes íntimas, que representaria um dos maiores escândalos do final da década de 80 em Portugal e recordamos como tudo aconteceu: do momento em que meia Lisboa começou a cochichar sobre o vídeo de sexo do arquiteto até às negociações para evitar que este visse a luz do dia e, por fim, ao momento em que Taveira percebeu que já nada havia a fazer. O arquiteto estava nos camarotes do Estádio de Alvalade quando foi gozado pelos seus pares sobre o vídeo. Perante o romper do escândalo, pôs a mulher e os filhos num avião para Madrid e lidou sozinho com a polémica. "É uma crucificação", disse antes de desligar as linhas telefónicas do seu escritório das Amoreiras, remetendo-se ao silêncio
A alegada perseguição à ex-namorada, Frederica Lima, na autoestrada, no domingo passado, pode vir a agravar as medidas de coação. O ator pode mesmo ficar em prisão preventiva.
Socialite vai mesmo a julgamento, onde terá de responder pelo crime de violência doméstica à mulher, Betty Grafstein. Sobre a decisão, Castelo Branco diz-se tranquilo, enquanto do outro lado a decisão foi festejada com champanhe em Nova Iorque.
O socialite, que até agora nunca se tinha mostrado incomodado com os episódios de 'Extremamente Desagradável' que o visavam, terá chegado agora "ao limite".