De saída da estação pública, Dina Aguiar foi entrevistada por Fátima Campos Ferreira. Mas Judite parece não ter gostado do que viu. Há ressentimento e desilusão.
A estação de serviço público soube conjugar cobertura exemplar, com tratamento noticioso e, ao mesmo tempo, ser discreta e eficaz na forma como apresentou os vários momentos desta longa "jornada" de cinco dias.
Os diretos das celebrações católicas colocam sempre um dilema às televisões generalistas, que poucos programadores têm sabido resolver ao longo dos tempos: devem as estações transmitir as celebrações sem comentários, respeitando o público católico, ou devem, pelo contrário, sobrepor a essas celebrações um fio de reflexão, de diretos de reportagem ou de entretenimento?
A força da juventude associada é de tal forma avassaladora que até os canais mais conservadores e tradicionais têm de ceder. Por essa razão, as televisões portuguesas estão, por estes dias, rendidas ao Papa Francisco e à Jornada da Juventude.
A perda do companheiro de vida não abalou a personalidade forte que caracterizou o percurso de Fátima Campos Ferreira, que aos 65 anos é uma das figuras da cobertura da vinda do Papa a Portugal.