Chef bósnio perdeu a mais alta distinção da gastronomia no início deste ano e já está a sofrer com as mudanças no estatuto, que estão a ter interferência direta nos seus negócios. Admite que a Estrela caiu porque "fala demais" e não se relaciona com as pessoas certas e que o primeiro abalo chegou, numa altura em que também viu o contrato mais profícuo da sua vida chegar ao fim.
Depois de se ter tornado no chef com mais estrelas Michelin em Portugal, Vítor Matos pôs o dedo na ferida ao afirmar que ser odiado por parte da sua classe não lhe tirava o sono. Mas se o profissional reconhece em si esse estatuto é porque nunca viveu na pele de Ljubomir Stanisic, a quem os colegas apontam o dedo e acusam de arrastar o setor para o lodo. Saiba quem são os queridinhos, os odiados e aqueles a quem os grandes chefs nem reconhecem crédito, num mundo em que a união não faz a força.
No passado, assume que quase viveu para esta conquista: gastou milhares em copos de cristal e toalhas de goma para chegar aos padrões de qualidade que o levariam a conquistar a Estrela Michelin... que agora lhe fugiu das mãos. Mas como é que se perde a maior distinção do segmento? O caso não é inédito, mas envolve um sem número de passos e as razões só são comunicadas ao próprio chef. Entenda o que aconteceu com o restaurante 100 Maneiras.
O sogro do temível chef Gordon Ramsey, Chris Hutchen, foi acusado pelo genro de ter violado o seu computador, acedendo a e-mails e a dados de Ramsey, e desvio de 1,3 milhões de euros. Agora pode ser condenado a 2 anos de prisão.
O sogro do temível chef Gordon Ramsey, Chris Hutchen, foi acusado pelo genro de ter violado o seu computador, acedendo a e-mails e a dados de Ramsey, e desvio de 1.3 milhões de euros. Agora pode ser condenado a 2 anos de prisão.