Músico tinha 76 anos e sofria de doença de Parkinson. Vocalista dos Black Sabbath tinha realizado há poucas semanas um concerto de despedida na cidade natal da banda, para mais de 40 mil pessoas.
Dos mais importantes concertos a solo aos grandes festivais; das apresentações mais intimistas às maiores salas do país; da música portuguesa à estrangeira, do fado ao rock, da brasileira ao heavy metal, de norte a sul, do litoral ao interior, do meio rural às grandes cidades, Portugal volta a ter um calendário de luxo no que toca à música ao vivo. Antecipamos aqui o que de melhor já está marcado para 2024. A oferta é tanta e tão boa, que nem sabemos como irá descalçar esta bota... mas vamos tentar ajudar.
Nos próximos quatro meses dezenas de festivais de música tomam conta do País de norte a sul. Pop, rock, música brasileira, hip hop, jazz, heavy metal, electrónica, músicas do mundo ou fado há de tudo para todos os gostos. Como a escolha é difícil, nós damos uma mãozinha para ir organizando as férias e a carteira…
Não sabe a que festival ir esta semana? Nós damos uma ajuda. Para além do festival do Passeio Marítimo de Algés, é também semana de Afro Nation, Jardins do Marquês e de John Legend no EDP Cool Jazz.
Numa era em que chegamos a percorrer, por dia, dois quilómetros de scroll no telemóvel, em que passamos mais de duas horas nas redes sociais e mais de sete frente a um computador, convidamo-lo por aqui, sem sair do lugar, a dar uma volta a Portugal antevendo alguns dos maiores e mais expressivos festivais de verão (alguns porque na verdade eles são quase trezentos). Do continente às ilhas, da cidade ao campo, da praia ao interior, do rock ao fado, da pop à dance music, do hip-hop ao reggae, das musicas do mundo ao heavy metal, da música indie à brasileira, do jazz ao trance. Se o difícil é escolher, nós ajudamos…