O candidato à Presidência da República abre o livro sobre o divórcio com Patrícia Poppe, mãe dos seus quatro filhos. "Ainda hoje o considero um dos grandes fracassos da minha vida", confessa na autobiografia 'Porque Sou Liberal', reconhecendo a mágoa de que a missão política e a vida pública o levaram ao falhanço de poder vir a ser, tal como o Presidente Marcelo, mais um Chefe de Estado sem Primeira Dama. Mas afinal o que destruiu o casamento? Para isso é preciso recuar aos tempos da TVI...
Vendeu cabides porta a porta em miúdo, esteve no Turismo de Portugal e administrou várias empresas, mas foi o ano que passou pela direção da TVI que tornaria o seu nome mais conhecido dos portugueses. Da curta mas intensa experiência, ficaria uma amizade para a vida com Cristina Ferreira e uma guerra com Manuela Moura Guedes que o chamou de "pau mandado". Em 2019, deixou todas estas vidas para trás para mergulhar a fundo no universo político, sendo um dos candidatos à Presidência da República.
A jornalista acusou o candidado a Presidente da República de "ter sido um pau-mandado dos espanhóis" e de ter tido uma atitude cobarde. Ele respondeu dizendo que Manuela tem "lapsos de memória incompreensíveis", mas ela não se fica e contra-ataca.
Empresária de uma empresa de cosmética, Ana Lúcia Bento estava também ligada à política e mantinha uma relação próxima com várias caras conhecidas. Morreu de forma trágica, enquanto andava de bicicleta no passado sábado, num acidente que já está a ser investigado pelas autoridades. Deixa três filhos, o maior orgulho de uma mulher empreendedora, vista como uma mãe incrível.
A apresentadora, que, curiosamente, é amiga de Inês Lopes Gonçalves, uma das locutoras das 'Três da Manhã' – onde se insere o 'Extremamente Desagradável' de Joana Marques – queixou-se nas redes sociais sobre o assunto do momento.