Tribunal quer obrigar antigo primeiro-ministro a justificar idas frequentes a São Paulo, cidade que o político começou a frequentar em 2022, movendo-se entre um círculo muito restrito, e de elite, ao qual muito poucos têm acesso. Toda uma nova vida social no Brasil que surge depois dos dias em que mal saía de casa na Ericeira.
José Sócrates trocou o apartamento de luxo no Parque das Nações, em Lisboa, por uma vida discreta na vila piscatória da Ericeira, ao lado de Lígia Correia.
Afinal a amiga misteriosa de José Sócrates que vive na Suíça e que respondia sempre que o ex-político a convocava para encontros, não recebeu só dinheiro do ex-governante. Sabe-se agora que Sandra dos Santos alegadamente recebia dinheiro de outros homens que mantinha com promessas... muitas vezes adiadas.
Conheceram-se em 2007 em casa da atual "namorada" de José Sócrates, Lígia Correia. Em menos de um ano, em 2008, a mulher começou a pedir-lhe dinheiro porque estava desempregada, deprimida e falida. E ele deu: 100 mil euros ao longo de seis anos, inclusive para sustentar um filho recém-nascido.
Conheceram-se em 2007 em casa da atual "namorada" de José Sócrates, Lígia Correia. Em menos de um ano, em 2008, a mulher começou a pedir-lhe dinheiro porque estava desempregada, deprimida e falida. E ele deu: 100 mil euros, ao longo de seis anos, inclusive para sustentar um filho recém-nascido.
Tido como um homem "requintado e bem perfumado", José Sócrates nunca deixou de se relacionar com a ex-mulher, Sofia Fava. Namorou 6 anos com a jornalista Fernanda Câncio e, pelo meio, terá ajudado outras amigas, como Célia Tavares ou Sandra Santos, residente na Suíça. Tudo, alegadamente, com dinheiros do amigo de infância Carlos Santos Silva.