No último grande esforço para contornarem a maior crise vivida no casamento, reis de Espanha unem-se entre o mar de problemas a resolver com as filhas e o famoso síndrome do ninho vazio.
Depois de um período difícil que fez tremer a coroa espanhola, Letizia e Felipe voltam a sorrir juntos numas férias abençoadas pelas filhas. Especialistas admitem que a pior fase do casamento foi ultrapassada com sucesso.
Mulher de Carlos chegou à vida de William e Harry numa altura em que estes tinham acabado de perder a mãe. De acordo com especialista em realeza, ambos têm sentimentos diferentes em relação à madrasta.
Rainha vê semanalmente a imprensa espanhola trazer à tona histórias do seu passado. Acusada de ter amantes, de viver um casamento de fachada, entre outras polémicas, os abanões não derrubam Letizia que responde com gestos de carinho para mostrar que a sua relação está bem e recomenda-se.
Para Kate Middleton, há um antes e um depois de ter vencido o cancro. Mais solta, leve e radiante, atravessa uma fase de ouro e está pronta para os desafios de acompanhar William no trono.
Com os interesses de Sofia e Leonor acima da Coroa, os reis querem que as filhas se sintam comandantes da sua vida em detrimento de andarem ao sabor do protocolo. O que eles têm feito para tornar melhor o futuro das jovens.
Monarca tem-se mostrado um pai caloroso, que ouve as filhas em primeira instância e só depois pensa no protocolo. Algo bastante diferente da educação que recebeu do pai, Juan Carlos, e que o marcou.
Em dia de aniversário do casamento, estado da união dos reis de Espanha é vista à lupa pelas revistas espanholas, que acreditam que os fãs podem respirar de alívio pois os reis já se perdoaram mutuamente e estão empenhados em fazer com que a união resulte.
A viver na sombra da irmã, futura rainha de Espanha, a infanta Sofia tem características que a protegem, apesar do papel secundário a que ficou destinada.