Gémeas Lorena e Maité já têm sete anos e enfrentam complexidades da doença que sofrem, a Atrofia Muscular Espinhal. A residir no Brasil, mãe deu conta dos últimos desenvolvimentos na saúde das meninas.
Numa altura em que o presidente da República recupera de uma cirurgia a uma hérnia encarcerada, o País não esconde a preocupação com a saúde de Marcelo, que carrega anos de um peso emocional grande, que o desgastou a todos os níveis. Desde o polémico caso das gémeas luso-brasileiras, que levou ao corte de relações com o filho Nuno, que o chefe de Estado tem perdido exuberância, contando os dias para deixar Belém. "A mágoa está na cara dele em permanência", admite o amigo Pedro Santana Lopes.
Daniela Martins decidiu recorrer aos tribunais por considerar que foi vítima de difamação, devassa da vida privada e até maus-tratos psicológicos a menores.
Faltam sete meses para o presidente da República se despedir de Belém e voltar a uma vida mais calma e longe de polémicas. Sobre os tão esperados dias, já disse que não o vão ouvir falar de política, enquanto há a expectativa se, longe dos holofotes mediáticos, fará ou não as pazes com o filho Nuno.
Daniela Martins quebrou o silêncio sobre o que viveu na Comissão Parlamentar de Inquérito, onde admitiu ter-se sentido desrespeitada por André Ventura. Hoje, não poupa críticas ao líder do Chega, a quem deixa uma mensagem direta.
Em entrevista à TV Guia, Daniela Martins – a mãe das gémeas luso-brasileiras que receberam o medicamento mais caro do mundo pelo SNS, falou sobre o último ano desafiante que viveu. Depois de ver a sua vida escrutinada em praça pública, começou a reerguer-se e diz que retirou do processo uma grande lição, apenas preocupar-se com o que verdadeiramente importa. Hoje a viver no Brasil, conta como está a sua vida e a das filhas, de 6 anos.
Falta um ano para o Presidente da República terminar o seu mandato e de uma coisa tem a certeza: não vai ter saudades de Belém. Ansioso por fechar este ciclo da sua vida, Marcelo já sabe o que vai fazer quando fechar a porta de Belém e nada terá a ver com política.
Mais de um ano depois de ter cortado relações com o filho Nuno, há uma mágoa a mesa pela falta de um dos elementos mais importantes. Ainda assim, Marcelo admite que espírito natalício não faltará, numa altura em que se prepara para o seu último ano enquanto Presidente da República.
Aos 78 anos, Maria João Salgado tem em mãos um trabalho inesperado: tomou o lugar do marido, passou a estudar o código penal, dossiers e contas de que pouco sabia e toma decisões a pensar naquilo que Ricardo Salgado faria. "No fundo, agora é ela quem sofre e suporta os processos, o que é uma das grandes injustiças disto tudo", conta uma fonte próxima da família, acrescentando que nos últimos tempos muitos se aproximaram da companheira do ex-banqueiro para lhe dar a mão. Descrita como forte e resiliente, ela não verga e toma agora as dores de toda uma família. Saiba o que mudou na sua vida.
A mãe das gémeas luso-brasileiras, Daniela Martins, voltou a mostrar imagens das meninas e do ex-marido, Samir Assad, que é esperado em Portugal para responder sobre as suspeitas de favorecimento.
Dos tempos faustosos em que pagava 500 euros por dia num quarto na Quinta do Lago Resort já pouco resta. Sem a família, entourage ou namorada, Marcelo hospeda-se agora num modesto hotel de Monte Gordo, onde pouco lhe basta para ser feliz. É uma fase diferente em que o presidente da República está mais sozinho e se reencontra com os verdadeiros valores católicos que sempre professou.