Tânia Gouveia, viúva de António Pinto Sousa, irmão de Sócrates que morreu em 2011, é uma das primeiras testemunhas a ser chamada pelo Ministério Público no julgamento da 'Operação Marquês' que envolve o antigo primeiro-ministro. A ex-cunhada do ex-governante já falou de viagens, de transporte de dinheiro para a Suíça e ainda colocou em causa a alegada fortuna da ex-sogra, Maria Adelaide. Para além disso, está disposta a lutar pelo direito da filha à herança da mãe de Sócrates.
Antiga jornalista estava em estúdio para comentar a Operação Marquês quando pediu para ler o teleponto final do noticiário. E foi aí que o insólito aconteceu.
Tribunal quer obrigar antigo primeiro-ministro a justificar idas frequentes a São Paulo, cidade que o político começou a frequentar em 2022, movendo-se entre um círculo muito restrito, e de elite, ao qual muito poucos têm acesso. Toda uma nova vida social no Brasil que surge depois dos dias em que mal saía de casa na Ericeira.
O ministro das Infraestuturas apresentou a demissão mas, num golpe palaciano, o primeiro-ministro não o deixou cair. Trabalhador, criativo, de ação, mas também muito impulsivo, Galamba ganha assim uma nova vida na carreira política quando alguns já lhe vaticinavam o fim.