Depois de 'O Hospital de Alfaces', escrito num momento particularmente delicado, quando o filho, Benjamim, travava a maior batalha da sua vida, Pedro Chagas Freitas está de regresso com 'A Amiga Cinzenta', em que temas como a depressão e a tristeza são explicados a um público mais jovem. Nos dois, admite, há o denominador comum de quem escreve com o coração para entender as dores de alma. “Entrego-me sem máscaras. A escrita, para mim, é sempre o mesmo lugar: uma tentativa desesperada de agarrar o que escapa em mim e nos outros", disse, em conversa com a FLASH!
A escritora Isabela Figueiredo mostrou-se implacável com o concurso da RTP1, mas agora outras vozes se levantam contra a cronista do jornal 'Expresso'. A polémica está instalada!
Ninguém consegue ficar indiferente ao choro e aos incessantes pedidos do menino, de apenas nove anos, para que o pai deixe de agredir a mãe. "Protejam este menino, esta família. Deem-lhes a possibilidade de viver", pede conhecido escritor português
Pedro Chagas Freitas escreveu sobre o médico que vive um verdadeiro martírio, fechado entre quatro paredes, depois de ter corrido o mundo a ajudar quem precisava.