Missa dos cinco meses após a morte do antigo portista marcada por mais ausências do que presenças. Filho mais velho foi um dos que desapareceram de cena no meio da batalha judicial pelos milhões de Pinto da Costa.
Das festas fora de horas ao regresso em força dos Super Dragões, presidente do FC Porto já não sabe o que há de fazer para ter mão no clube que assumiu em maio do ano passado. O balanço deste primeiro ano está longe de ser o que imaginou, com Villas-Boas a começar a acusar a pressão... que vem de todos os lados.
No testamento de Pinto da Costa, houve dezenas de obras de arte para distribuir pelos herdeiros, mas em relação a dinheiro falamos de um enorme saco vazio. As contas terão sido esvaziadas ao longo do último ano, mas o filho Alexandre está decidido a lutar por aquilo a que afirma ter direito e promete seguir o rasto aos milhões do pai.
A relação com o filho mais velho foi, sem dúvida, a grande mágoa que Pinto da Costa não conseguiu resolver. Apesar da aproximação no final da vida, as divergências nunca ficaram completamente sanadas e agora Alexandre é acusado de desrespeitar a derradeira vontade do pai.
Foi conhecido que Pinto da Costa alterou o testamento em dezembro, apenas dois meses antes da sua partida, com o filho Alexandre a ficar de fora de parte da herança.
Joana Pinto da Costa e Cláudia Campo juntam-se para defender aquela que foi a última vontade de Pinto da Costa e afastam a fortuna do portista das mãos de Alexandre. A crispação entre os irmãos, que já tinha sido vista no funeral, sobe de tom numa verdadeira guerra pelo dinheiro.