Ainda hoje, as imagens, gravadas pelo arquiteto no seu escritório, alegadamente à revelia das mulheres com quem se filma a ter relações sexuais, circulam livremente pela internet sem que se tenha conseguido pôr travão à sua partilha. Mais de 30 anos depois, o caso do famoso arquiteto volta a ser falado devido a uma série de ficção. Apesar do resguardo, Taveira recuperou parcialmente a vida pública, continuou a assinar grandes feitos arquitetónicos e hoje até admite que aquela não foi uma página negra mas "branca" na sua vida, afirmando-se "psicologicamente indestrutível". Entenda a grande polémica que agitou Portugal no final da década de 80, da política ao jet set nacional.
Depois dos dias vibrantes de verão, desaceleramos para dar as boas-vindas a um outono de maior calmaria. Dos livros ao teatro, passando pelas novas tendências, damos-lhe boas razões para mergulhar a fundo na edição desta semana da Weekend by FLASH.
Dezenas e dezenas de depoimentos revelam praticamente o mesmo: como António Capelo elegia os seus preferidos na Academia Contemporânea do Espetáculo, e os começava a assediar em situações limite que culminariam com abusos sexuais agora denunciados. "Pegou na minha mão e pô-la em cima do pénis dele. Ele estava excitado e começou a esfregar. Depois aproximou-se para me beijar", é o relato de Mia, hoje com 42 anos, que ganhou coragem para apontar o dedo ao ator. Capelo nega o caso de forma veemente, mas novas queixas surgem todos os dias...
A discoteca mais famosa do mundo reabriu por uma noite e contou com a presença de várias celebridades, incluindo quem a frequentava na sua época dourada, na década de 70.
"Ele tinha 24 anos e eu 42..." começa por recordar a atriz brasileira sobre uma das relações sentimentais mais longas e importantes que já viveu. Os ciúmes acabaram por condenar este amor.
“A coisa mais louca que eu fiz por amor? Pronto… fiz amor dentro de um avião", assumiu recentemente a apresentadora da RTP. Agora, ao ser conhecido namoro com músico há quem recorde estas palavras