Rute Cardoso tem tido o máximo apoio da família e amigos nesta fase dolorosa. Para já vive em casa da irmã, enquanto decide o que vai fazer do seu futuro.
No meio do maior embate da sua existência, Rute Cardoso agarra-se à fé para refazer a vida em prol dos filhos. Na noite de terça-feira, esteve no Santuário de Fátima e faz do branco o sinal de esperança para tentar reencontrar a serenidade depois de ter perdido o seu grande amor.
Será que o rei Felipe VI vai ficar com mais um problema entre mãos por causa dos sobrinhos e de um escândalo que aconteceu tão longe das fronteiras espanholas?
Cumpriu-se o primeiro mês desde a partida de Diogo Jota num trágico acidente de automóvel. Viúva do craque só a custo se mantém à tona, mas tem tido um poderoso apoio, de uma amiga que está presente na sua vida desde os tempos de escola e promete não largar a sua mão.
Foi um dia de festa aquele que ontem se viveu no pequeno principado do Mónaco. Até Charlene se mostrou sorridente e mais próxima do povo... e de Carolina!
O processo de luto prevê-se longo, mas o tempo é impiedoso e obriga Rute Cardoso a uma série de decisões num curto espaço de tempo. Para decidir, há a eventual mudança de país, escola dos filhos e o que fazer àquele que nos últimos anos foi o grande ninho de amor com Diogo Jota, palco de memórias tão felizes quanto dolorosas. Em tempos desoladores, só o ombro da irmã e o amor pelos filhos não deixam a viúva cair.
Casal conheceu-se com apenas 15 anos na escola, em Gondomar. Apesar dos sonhos que tinha para a sua vida, Rute não hesitou em deixar tudo para estar ao lado de Diogo e dar-lhe suporte quando este mais precisou.
A tradição mantém-se no Palácio Marivent. Os reis de Espanha e as filhas entram e saem os familiares mais chegados de Felipe VI. Só a rainha emérita tem autorização para permanecer. Estas são as exigências de Letizia para pôr os pés nas baleares.