O fim do casamento com Pedro Brás Soares foi o culminar de várias situações que colocaram forte pressão sobre o casal. A maternidade e as controvérsias à volta das empresas do marido podem ter sido a gota de água.
Tudo acontece a Maria Botelho Moniz. A apresentadora da TVI deveria estar a aproveitar bem estes primeiros meses de maternidade, mas os percalços são cada vez mais
Maria das Dores queria muito ser uma das 'tias' do jet-set e por isso colou-se a José Castelo Branco e a Betty Grafstein. Deprimida e com o casamento à beira do fracasso, com o marido a chamar-lhe "Maria Gorda" e depois a ter deixado sem um braço na sequência de um acidente de viação, vingou-se nas compras compulsivas de artigos de luxo e as contas do casal entraram em colapso. Manda "pregar um susto" no pai do filho e o "susto" acaba em homicídio. Nem depois de detida desmonta o figurino e só pensa em banhos, cremes e penteados. Foi libertada cinco anos antes do fim do prazo e vai viver com o filho exótico, o único que restou.
Maria deixou Cláudio Ramos sozinho na condução do 'Dois as 10', da TVI, e agora ficam as dúvidas sobre o seu regresso. Em causa está a gravidez que requer muitos cuidados.