Há novos desenvolvimentos do caso em que Inês Bichão acusa João Cotrim de Figueiredo de assédio sexual no trabalho. Antiga assessora da Iniciativa Liberal diz que a denúncia não é de agora, que relatou o sucedido ao próprio partido e que vai avançar com uma queixa na Justiça. Enquanto 30 mulheres se juntaram para defender o político, houve outras que vieram a público dizer que há um ano e meio a advogada lhes pediu ajuda, relatando aquilo que tinha vivido no trabalho.
Alegações foram feitas por ex-assessora da Iniciativa Liberal, que atualmente trabalha para o Ministério dos Negócios Estrangeiros. O candidato apoiado pela IL classificou as acusações como “destituídas de fundamento”.
Pedro Mourato era procurado há cerca de dois anos pelas autoridades tailandesas por fraudes em esquemas milionários com criptomoedas e cartões de crédito. Foi preso, no passado dia 2, num shopping de luxo em Bangkok por 10 investigadores à paisana, numa operação que demorou cinco horas a ser levada a cabo. O empresário burlão prepara-se para ser deportado para Portugal, onde responderá pelas burlas milionárias, desconhecendo-se, para já, o paradeiro da ex-concorrente da 'Casa dos Segredos' Daniela Pimenta ou dos quatro filhos do casal.
Na acusação do Ministério Público, há referências a centenas de episódios de intimidação e violência física e psicológica, que terão ocorrido durante praticamente os dois anos em que durou a relação com Nuno Homem de Sá. Na queixa apresentada, Frederica Lima admite que o ator controlava todos os aspetos da sua vida, desde as pessoas com quem falava até à roupa que vestia, que a impedia de sair de casa, até, alegadamente, tudo ter descambado em atos de violência com aquilo que tinha à mão: facas, um tacho de arroz quente ou o poder da sua força. Entenda o que é descrito no documento de 100 páginas da acusação, que promete levar a estrela de novelas a tribunal.
Além de ver o seu terceiro casamento acabar em divórcio, Telma Ortiz está ainda no centro de uma nova polémica. Há quem a acuse de ter a mania das grandezas.
Socialite vai mesmo a julgamento, onde terá de responder pelo crime de violência doméstica à mulher, Betty Grafstein. Sobre a decisão, Castelo Branco diz-se tranquilo, enquanto do outro lado a decisão foi festejada com champanhe em Nova Iorque.
Daniela Martins decidiu recorrer aos tribunais por considerar que foi vítima de difamação, devassa da vida privada e até maus-tratos psicológicos a menores.